Por Melina Nova
O seu comércio está preparado para o Dia do Consumidor?
Comemorado no próximo dia 15, a data tem o objetivo de celebrar os direitos do consumidor e foi criada nos Estados Unidos, em 1962, mas só ganhou força no Brasil em 2014.
Mais do que nunca, a celebração vem se destacando e ganhando relevância tanto no cenário digital quanto no físico. Hoje, ela é considerada a primeira grande data no calendário comercial, e tem movimentado uma semana inteira de ofertas para atrair clientes.
E o consumidor já espera por ela! Por isso, ela se tornou uma das grandes oportunidades de compra e forte aliada do varejo. Para se ter uma ideia, em 2022 houve um acréscimo de 40% nas vendas durante o período, em relação aos resultados de 2021.
Mas como ganhar relevância diante do consumidor cercado de concorrentes?
Além de caprichar nas ofertas e promoções, materiais impressos possuem uma relevância quando o assunto é atrair e conquistar clientes. Como assim?
Para que o seu negócio se torne realmente uma grande empresa é importante que as pessoas saibam da existência dela. Fixar a sua marca na memória do consumidor é algo que precisa ser levado a sério.
E o uso do material impresso faz muito bem esse papel. Eles são essenciais para ações de marketing, independentemente do ramo do seu negócio. Transmitem credibilidade e permitem que a comunicação entre empresa e cliente ocorra de maneira mais simplificada.
Mas como fazer isso em uma data tão relevante como o Dia do Consumidor?
Catálogo, folder institucional, banner, revista entre outros impressos ajudam a trazer bons resultados para o seu negócio, pois atraem, causam identificação com o público, são práticos e versáteis, permitem a exposição da marca e impactam com as informações necessárias.
Tanto no e-commerce quanto na loja física o uso de materiais impressos causa uma conexão e uma ligação emocional com o público, um ponto de conato direto com a marca.
Imagine fazer um pedido em um site e receber em casa, junto com ele, um catálogo caprichado com as novidades da loja? Ou um cartão de agradecimento, um folder de divulgação de um novo produto ou até mesmo um cupom de desconto para a próxima compra? Bom demais, não é?
Embora a velocidade e as possibilidades do mundo virtual sejam enormes, o material impresso é a certeza de que o consumidor recebeu um conteúdo, além de ser uma maneira de manter o contato com o seu cliente em diversos canais.
Materiais impressos são ideais para divulgar produtos, lançamentos e promoções em momentos como o Dia do Consumidor, tanto na loja física, dando destaque aos preços, promoções, descontos agressivos etc, quanto no e-commerce, entregando uma experiência ao seu cliente.
O que vai diferenciar o seu material dos outros é a qualidade do impresso, um layout bonito e design criativo. São quesitos básicos para conquistar o cliente.
Aqui na Margraf contamos com estoque próprio de papel, frotas próprias, qualidade e agilidade, sempre com o objetivo de levar aos seus clientes um material de qualidade e que agregue valor ao seu negócio!
Invista em estratégias, crie experiências únicas aos seus clientes e conte com a Margraf para causar uma boa impressão!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |